Tudo que você precisa saber sobre investimentos
FIIs: os 5 fundos imobiliários favoritos dos investidores no momento

Fundo de Investimento Imobiliário
Fundo de investimento imobiliário é uma comunhão de recursos destinados à aplicação em empreendimentos imobiliários. O FII é constituído sob a forma de um condomínio fechado, sendo dividido em cotas, que representam parcelas ideais do seu patrimônio.

Regulamentação Aplicável
Os fundos de investimento imobiliário são regulados pela Lei 8.668, de 25 de junho de 1993, pela Instrução CVM nº 472, de 31 de outubro de 2009 (“Instrução CVM 472”) e pela Instrução CVM nº 516.

Além da Lei 8.668, o regime tributário aplicável aos fundos de investimento imobiliário está previsto também na Lei 9.779, de 19 de janeiro de 1999, Lei 11.033, de 21 de dezembro de 2004, Lei 11.196, de 21 de novembro de 2005, e na Lei 12.024, de 27 de agosto de 2009.

Taxa Selic caiu! 3 investimentos para ganhar dinheiro agora!
Fundos Imobiliários que se beneficiam com a queda da Selic

HGRE11XPML11HFOF11
1º Fundo Imobiliário HGRE11 (Fundo do tipo Tijolo). Segmento: Lajes Corporativas.2º Fundo Imobiliário XPML11 (Fundo do tipo Tijolo). Shopping. SHOPPINGS / VAREJO.3º Fundo Imobiliário HFOF11 (Fundo do tipo de Fundos, ele investe em outros fundos) TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS.

dividend yield (DY) significa a relação entre os rendimentos pagos pelo fundo e o preço das cotas. Esse indicador serve para mensurar a performance de um FII em relação ao pagamento dos aluguéis.
Já o P/VPA (preço/valor patrimonial) é um múltiplo que relaciona o preço com o valor patrimonial por cota, utilizado para avaliar se um fundo está caro ou barato.

E o IFIX é o índice que representa o desempenho médio das cotações dos fundos imobiliários negociados na B3.
O Iridium vem superando a performance do IFIX, desde o seu início, como é possível ver no gráfico abaixo, extraído do comparador de investimentos do InfoMoney: Lembrando que FIIs são ativos de renda variável e rentabilidade passada não é garantia de retornos futuros.

Fundos imobiliários: Veja os FIIs recomendados para o mês de novembro

FIIs recomendados para o mês de novembro

Com a queda da taxa básica de juros, a Selic, no radar nos próximos meses, a rentabilidade dos fundos de investimento imobiliário (FIIs) podem ganhar tração, já que a queda dos juros influencia na atratividade da renda fixa e pode abrir espaço para ativos de risco...

>> Saiba mais <<

Siga-nos no YouTube