Com a queda da taxa básica de juros, a Selic, no radar nos próximos meses, a rentabilidade dos fundos de investimento imobiliário (FIIs) podem ganhar tração, já que a queda dos juros influencia na atratividade da renda fixa e pode abrir espaço para ativos de risco...
>> Saiba mais <<FIIs recomendados para o mês de novembro
Com a queda da taxa básica de juros, a Selic, no radar nos próximos meses, a rentabilidade dos fundos de investimento imobiliário (FIIs) podem ganhar tração, já que a queda dos juros influencia na atratividade da renda fixa e pode abrir espaço para ativos de risco maior.
A projeção do mercado, segundo o último levantamento Focus, do Banco Central (BC), mostra que a taxa pode chegar a 11,75% ao final deste ano. Com a última decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) desta quarta-feira (1), os juros básicos da economia estão em 12,25% ao ano.
A reportagem do E-Investidor procurou 10 corretoras para estruturar os melhores fundos para investir em novembro. O Índice de Fundos Imobiliários (Ifix) terminou o mês de outubro com baixa de 1,97%.
Os fundos mais recomendados pelas corretoras foram o BTG Pactual Logística (BTLG11) e o XP Malls (XPML11), ambos com 7 menções.
O primeiro é um dos maiores FIIs de tijolo da indústria e conta com portfólio robusto de 22 imóveis, distribuídos em seis diferentes estados. Além disso, 82% da sua área bruta está localizada em território paulista, principal região do segmento logístico no País.
Já o segundo também é um FII de tijolo do segmento Shoppings e Varejo. Atualmente, ele detém participação em 16 empreendimentos.
Genial mantém carteira de FIIs para novembro; KNCR11 gerou o maior retorno do mês
A Genial Investimentos divulgou sua nova carteira recomendada de fundos imobiliários para o mês de novembro. Em outubro, a Carteira Renda apresentou um desempenho negativo de 2,27%, dos quais +0,07% vieram do pagamento de dividendos.
Assim, a performance da carteira de FIIs da Genial foi abaixo do desempenho do IFIX em outubro, que variou -1,97%. O que mais impactou positivamente a carteira foi o KNCR11 com valorização de 2,6%, enquanto o que mais contribuiu negativamente foi o HGRE11, com -9,2%.
SNCI11 está atrelado ao IPCA? Veja a carteira do FII
SNCI11 está atrelado ao IPCA? Veja a carteira do FII O SNCI11 é o fundo imobiliário (FII) de papel da Suno Asset, com uma alocação de carteira majoritariamente atrelada ao IPCA. Com a desaceleração da inflação, os dividendos do SNCI11 – como ocorreu com...
>> Saiba mais <<